Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Túnel psicodélico da China

                                                                                                           Por Carla Moreira

Bem, devo confessar que desde que escrevi meu post sobre as estações de Lisboa aqui para o blog das cores (caso você não tenha lido clique aqui), eu não parei de pesquisar sobre o assunto. Entre essas pesquisadas me deparei com algo tão encantador quanto esse tema, não diz respeito a uma estação especificamente, mas se trata de um túnel.

Torre Pérola oriental
Bund Sightseeing Tunnel tem um cumprimento de 646,7 metros, atravessa o rio Huangpu e é um dos meios de transporte para se chegar à torre de televisão de Pudong, chamada de “torre pérola oriental” que é um dos grandes pontos turísticos de Xangai, mede 468 metros de altura, sendo a maior da Ásia e a terceira maior torre do mundo. Alguns chineses não foram muito fãs da construção desse túnel, acham o custo da viagem muito cara (quantia de US$ 3) comparado ao tempo de duração da corrida, cerca de 4 minutinhos, e muito deles acreditam que é algo mais voltado para o turismo do que realmente um meio de transporte.

Esse longo túnel é composto por um conjunto de fatores que o torna único e talvez o mais surreal em sua “categoria”; você faz a travessia numa pequena cabine de vidro que cabe mais ou menos de 8 a 9 pessoas. Um show de luzes e sons ambiente (lucy in the sky with diamonds se encaixaria  perfeitamente nessa trilha sonora), iluminação à parte e telas que quando a pequena cabine começa a se movimentar surgem cores e diversas imagens psicodélicas.

Se você sofre de agorafobia ou algo do gênero, sugiro que não se aproxime do Bund Sightseeing Tunnel, agora, se você quer pagar um pouquinho mais caro e admirar esse efeito “alucinógeno” que o túnel pode lhe proporcionar passe por lá sem pensar duas vezes.

Logo abaixo você confere dois vídeos:





Um comentário: