Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A maior do mundo

                                                                                                      Por Carla Moreira
Já imaginou nadar um quilômetro? Mas calma, não digo no mar, e sim numa piscina, e adiciono mais, nadar um quilômetro de extensão da piscina. Caso você achar que irá se cansar, não precisa ficar agoniado por não poder mergulhar na maior piscina do mundo, pois é também possível andar de caiaque, vela, mergulhar e utilizar um serviço de barca que transporta os usuários de um extremo a outro do resort.
A maior piscina ao ar livre se encontra no resort San Alfonso Del Mar, no Chile, e fica a 90 quilômetros de Santiago. A piscina demorou cinco anos para ser construída, e custou US$ 1 bilhão de reais e sua manutenção anual é de US$ 4 milhões. Ela possui águas provenientes do oceano pacífico, que depois de um tratamento é bombeada para a piscina e mantida a uma temperatura de 26 graus que se estendem nos seus oito hectares de área total, com a “bagatela” de 250 milhões de litros de água.
Além disso, possui águas cristalinas, areia privada e fica à beira-mar. Nela é possível nadar, relaxar, andar de barca olhando o azul turquesa das águas do pacífico bem à sua frente. Apesar de ser voltado para vendas de imóveis, é possível fazer aluguéis em curto prazo, uma semana por exemplo.

Segue abaixo um vídeo mostrando a piscina, ele é um pouquinho grande, mas vale a pena dá uma olhadinha:





Um comentário:

  1. Eu querooo! *-* Esse vídeo deu uma vontade de relaxar. Não só pq ele é beem parado, mas toda essa agua chamando para um mergulho, ficar boiando por horas, e cochilar ao som das ondas do mar... Eu preciso de férias! ><

    ResponderExcluir