Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Festivais culturais prometem animar o Recife neste fim de semana!

O Recife não para. A capital pernambucana dialogou no último fim de semana com diversas atrações: Coquetel Molotov, PE Folia e a própria Virada Multicultural. Esta última encheu as ruas da cidade com moda, música, fotografia, circo, teatro, dança, pinturas, filmes e tudo o que concerne à arte. Muitos achavam que ali acabaria o mês de outubro: engano. Neste fim de semana os festivais tomam conta da Região Metropolitana do Recife. Confira:

Festival de Circo do Brasil


Em sua sétima edição, o Festival, cujo tema este ano é "Muito mais do que você imagina" ocupará vários teatros, praças, parques e  ruas de Recife e Olinda.  O público terá a oportunidade de conhecer diversas atrações circenses e tudo isso de graça. O evento, que começou no dia 12 e terminará no dia 23 (portanto se você ainda não viu, esses são os últimos dias para fazê-lo) contou com grandes nomes do mundo artistico. Dentre eles, Aurélia Thierrée, neta do ator Charles Chaplin. Aurélia apresentou o seu novo espetáculo Murmures de Murs, criado e dirigido pela mãe, Victoria Thierrée Chapiln, no Teatro Santa Isabel no último dia 15. A programação completa do Festival de Circo do Brasil, você encontra aqui.

Festival Internacional de Dança do Recife


Em sua 16ª edição, o Festival homenageará Antônio Carlos Nóbrega, e acontecerá entre 20 e 30 de outrubro. Além dos espetáculos,  FIDR trará oficinas, palestras e workshops em diversos teatros e espaços da cidade: tudo gratuito. A abertura oficial do evento será na sexta-feira (20) no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Mas a partir de hoje, quinta, já se poderá ver nos semáforos da Rua Nova e da Praça do Diário, intervenções performáticas de dança. A programação completa do FIDR você encontra aqui.

Festival Internacional de Cinema Infantil



A nona edição do FICI chega ao Recife. Após ter passado por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Salvador e Aracaju, o Festival desembarca na cidade trazendo além de curtas e longas de diversos países, algumas oficinas gratuitas. Apesar de ser direcionado às crianças, todos os públicos são bem-vindos pagando meia-entrada. Três cinemas abrigarão o evento: o Cinema São Luiz, o Cinema da FUNDAJ e o Cine Rosa e Silva. Os destaques desta edição ficam com o dinamarquês ‘Meu Amigo Storm’ (2009), de Giacomo Campeotto, ‘Poli, o Fusquinha de Polícia’ (Noruega, 2009), de Rasmus A. Sivertsen, e o alemão ‘Os Três Ladrões’ (2007). A programação completa do FICI você encontra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário