Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A eterna Mary Poppins e seus 76 anos


por Stamberg Júnior

Ela é loira e já fez muitos filmes e musicais infantis: não, não é a Xuxa. Ela é atriz, cantora e dançarina, enfim, uma artista completa. Como pensar nela e no seu nome sem lembrar de supercalifragilisticexpialidocious? Como não lembrar da babá que voava num guarda-chuva? Como esquecer daquela dama super doce que sempre transformava vilões em mocinhos? Não há como não lembrar do dia das crianças sem lembrar dos personagens dessa grande atriz, especialmente esse.


Julie Andrews é seu nome. Um nome de 76 anos. Com um talento inconfudível e uma voz soprano adorável, a atriz comemorou sua nova idade no último dia 1 de outubro. Sua carreira artística nos palcos da Broadway começa no filme The Boy Friend (1947). Mas foi em 1964, que Andrews ficou mundialmente conhecida. 

 Sob a direção de Robert Stevenson, roteiro homônimo de P.L Travers, Mary Poppins tornou-se uma febre entre crianças e adultos da época. Considerado o 6º dos 25 maiores musicais dos últimos tempos, o longa rendeu muitos prêmios a Andrews entre eles o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz.

A atriz, que no ano passado foi homenageada pelo Grammy Awards pelo conjunto de sua obra, participou de muitos filmes, que lhe eternizaram. Tais como: A Noviça Rebelde (1965), Vitor ou Vitória?(1982), Diário de uma Princesa (2004), mas foi Mary Poppins quem lhe consagrou e lhe transformou na verdadeira Rainha dos baixinhos e altinhos. 

Este ano, a jovem senhora fez uma participação no filme Noite de Ano Novo, uma comédia romântica do diretor Garry Marshall. No elenco encontra-se: Ashton Kutcher, Robert de Niro entre outros. Enquanto tiver vida, voz e talento, Julie atuará sempre. Sua carreira é eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário