Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os fatos que marcaram a TV em 2011

                                                                                                  Por Daniel Medeiros 

2011 foi um ano marcado por muitos acontecimentos importantes. Ditadores caíram, astros morreram, e corruptos foram denunciados. Na televisão as coisas não podiam ser diferentes. Vários fatos, alguns hilários e outros preocupantes, fizeram com que esse fosse um ano memorável para os telespectadores. Por isso o “As Cores das Ruas” criou uma retrospectiva, para que você relembre tudo que aconteceu na telinha durante o ano.

Charlie Sheen
            

O protagonista de “Two and a Half Men” perdeu seu papel na série, sendo substituído por Ashton Kutcher, após uma internação numa clinica de reabilitação, por uso abusivo de álcool e drogas, e vários ataques públicos ao criador do programa. Mas nada disso fez com que o ator se acalmasse, criou uma conta no twitter, que conseguiu 1 milhão de seguidores antes mesmo dele postar alguma coisa, além de criar os bordões “Winning” (vencendo) e Tiger Blood (sangue de tigre). 





Fim do programa da Oprah
            
Após 25 anos no ar o programa “Oprah Winfrey Show” chegou ao fim no dia 25 de maio, em um programa bem emocionante. A apresentadora, que tem 57 anos de idade, decidiu se dedicar exclusivamente ao seu canal de televisão OWN.





30 anos de SBT

A emissora do empresário Silvio Santos comemorou seu 30anos com um festival de programas especiais, com direito a um remake de Chaves, com os apresentadores da casa vivendo os personagens, e uma entrevista memorável com o dono e apresentador do canal, vestindo uma bermuda rosa, camisa florida e chinelos.

O primeiro beijo lésbico
            
Ainda falando de SBT, a emissora foi responsável por um marco na televisão brasileira: O primeiro beijo lésbico da nossa teledramaturgia. Protagonizado pelas atrizes Luciana Vendramini e Giseli Tigre, a cena foi ao ar no dia 12 de maio, durante a novela “Amor e Revolução”. O fato gerou muitos comentários nas redes sociais, porém, a relação entre as personagens teve de ser esfriada pelo autor, graças á pressão da audiência e dos patrocinadores.  

Cordel Encantado
            
Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela estreou em 11 de abril, no horário das 18 horas. Com uma história que misturava o sertão nordestino e a monarquia européia, o romance entre Jesuino e Açucena, conseguiu alavancar o ibope da Globo, e cativar a grande maioria dos telespectadores.




60 anos da telenovela
            
Por falar em novelas, em 2011 comemoramos os 60 anos da teledramaturgia brasileira, com direito a um remake de “O Astro”, produção da década de 70. A data relembra o primeiro capítulo da primeira telenovela brasileira, “Sua Vida me Pertence”, em 21 de dezembro de 1951.




Rafinha Bastos
           
O apresentador do programa humorístico “CQC”, gerou polêmica ao fazer uma piada com a cantora grávida Wanessa, dizendo que “comeria ele e o bebê”. Rafinha foi processado pelo marido da cantora, e após ser criticado pelos companheiros de bancada resolveu sair dos dois programas que apresentava na Band.




Daniela Albuquerque 

A apresentadora do programa “Manhã Maior’, na Rede TV!, vivenciou alguns dos momentos mais engraçados da televisão em 2011. Suas gafes fizeram sucesso na internet, como quando foi “alfinetada” pela colega Keila Lima, que se despedia da atração, quando afirmou que o ano possuía 361 dias, ou ainda quando relatou sua experiência com extraterrestres.







Crise salarial na Rede TV!
           
Não foi apenas Daniela quem causou vexame na emissora. O marido da apresentadora (e dono do canal) Amilcare Dallevo, atrasou o salário da maioria dos seus funcionários, e ainda justificou o fato como sendo uma tentativa de arrecadar fundos para comprar as ações do seu sócio minoritário, Marcelo Carvalho, com quem teve um racha. Os atrasos culminaram no desabafo da jornalista Rita Lisauskas, que foi afastada do telejornal “Rede TV! News”, após ter reclamado do fato pelo Facebook.
 
Fátima Bernardes deixa o JN
            
Após 14 anos á frente do “Jornal Nacional”, Fátima Bernardes se despediu do telejornal para comandar um programa matinal na Globo. Patrícia Poeta assumiu o seu lugar, ao lado de Willian Bonner na bancada do JN.






UFC
Em 2011 um novo esporte ganhou espaço na televisão. O UFC proporcionou uma verdadeira luta, não só dentro do octógono, como fora dele, entre as emissoras que buscaram o direito de transmitir seus combates. Após o enorme sucesso do campeonato UFC Rio na Rede TV!, a Globo resolveu comprar o direito de transmissão exclusiva das lutas, com direito a narração de Galvão Bueno e tudo.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário