Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Pitty lança Agridoce

Por Renata Santos

  

Um isolamento cercado de brincadeiras musicais resultou no novo projeto de Pitty, o Agridoce. O projeto é uma parceria da cantora com o guitarrista Martin.  O isolamento foi numa casa na Serra da Cantareira, em São Paulo, durante 22dias e, além da cantora e do guitarrista, estiveram presentes  o Produtor Rafael Ramos, o engenheiro de som Jorge Guerreiro e o diretor do clipe Otávio Souza.
 Pitty comentou que suas influências musicais para a produção do projeto Agridoce,  foram artistas como Nick Drake, Elliot Smith, Velvet Underground, Iron & Wine, Leonard Cohen,  Jeff buckley e Seann Lennon.
  Por ser totalmente acústico, o álbum traz composições que fazem uso de instrumentos um tanto excêntricos. Além do piano, do violão, o bandolim, o ukulele, o glockenspell, escaletas, dentre outros adornam o álbum.  Apesar das melodias serem, em geral, doces, agradáveis, as letras das canções são fortes, ácidas, críticas, típicas da cantora Pitty.
 A primeira música lançada: “dançando” reflete bem o tema e tudo o que se pode esperar desse projeto, que, vindo de Pitty, já promete muitas surpresas boas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário