Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Renda-se a essa moda!

Você pode conferir uma parte da matéria Renda-se
(edição 128°) no site da revista Continente.
Em sua 128° edição em agosto de 2011, a revista Continente, tem como principal tema de sua capa a renda. Com o título “Renda-se”, a revista comenta desde a história (origem) da renda no Brasil e no mundo, como se deu sua difusão no nosso país, até suas variadas formas de confecções nos mais diversos lugares do Nordeste. Com o objetivo de conhecer mais sobre essa arte, a Continente viaja por várias cidades da região, acompanhando e conversando com algumas rendeiras, a fim de saber como elas vivem, trabalham e o que têm a dizer sobre a arte de fazer renda.
A renda é um tecido delicado, que procura passar certa sutileza e romantismo. Tecido usado desde o início do século 19, no Brasil, com a vinda da família real, a renda se instaurou como moda para toda época e idade. Um ponto importante a ser destacado como quase exclusividade do tecido é sua versatilidade: Vão bem com calças, shorts e saiasjeans, estampadas em vestidos (dos mais simples aos mais trabalhados) e blusas, dentre outras formas que podem aparecer.


Sua presença é constante nas passarelas de todo o mundo:


Usadas nas mais diversas formas e estampas:




As rendas, que já vem fazendo um grande sucesso, prometem continuar assim também no inverno. Por isso, use e abuse da renda! Tecido que representa nossa história, nosso povo! “[...] a renda – esse tecido que exige tempo, paciência e maestria manual em sua execução – mantém-se atemporal e sedutora, encantando todos, mas, sobretudo, as mulheres” (Revista Continente, edição 128).

Nenhum comentário:

Postar um comentário