Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Lenine e seu "Chão"


Por Renata Santos



O novo álbum do cantor Lenine está recheado de surpresas. Começando pela capa do disco na qual se tem estampado a foto dele com seu neto dormindo sobre seu peito. Essa é a primeira mostra de que “Chão” será um CD mais intimista e autobiográfico, porque dessa vez Lenine levará o cd para dentro de casa.
São 28 minutos de música, com dez faixas recheadas de ruídos espontâneos, sons do cotidiano, como o canto de Frederico, o canário belga que, na verdade, é a inspiração para essa mistura inusitada de sons. Além disso, é possível perceber no meio das canções o barulho do apito de uma chaleira, o ronco de uma motosserra, o som de seu orquidário e, para emocionar a todos nós ouvintes, até o bater do coração de seu filho.
Segundo Lenine, o nome do cd “Chão” e a foto da capa estão intimamente ligados. Em uma entrevista à revista EXAME, ele conta que, primeiramente, o nome tem a ver com sua paixão por monossílabos e depois, por causa dos laços entre seu neto e ele. O cantor diz que um dos significados da palavra chão é “o que sustenta” e é isso que o neto significa para ele e ele para o neto.
O Álbum também traz várias participações especiais de Lula Queiroga, Carlos Rennó e Ivan Santos, além de seu filho Bruno na produção do disco.
Lenine também conta que um dos motivos para o lançamento de Chão é o de montar o show e viajar em uma turnê de lançamento, algo de que ele sentia falta.


“Chão” é a prova de que, apesar de já ter uma longa carreira, Lenine continua surpreendendo e agradando a todos nós, com suas letras apaixonadas, sua originalidade e amor em tudo o que faz.




Um comentário:

  1. Oi,
    Achei esse blog enquanto buscava sobre Lenine.
    Muito bacana a postagem!
    Abraço,
    Zuza Zapata
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir