Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Coldplay e seu novo (e talvez último) álbum

Por Renata Santos


Com nome incompreensível e perturbador, Mylo Xyloto, o novo cd de coldplay, veio com tudo. Muito antes do anúncio da estréia, quando a banda soltava aos poucos algumas canções que seriam incluídas no disco (Every teardrop is a waterfall, Major Minus, Paradise, entre outras), já havia muitas respostas positivas, do público e da crítica.
O álbum foi produzido por Brian Eno e, segundo declarações dos integrantes, seu objetivo era pôr mais amor nas músicas, algo que não parece ser o problema da banda, que possui letras bastante românticas e, até mesmo por isso, tem sido chamada de “insossa” e “superficial como Radiohead” por alguns críticos.

Mas Coldplay decidiu mesmo inovar. Após o sucesso do single “Paradise” na internet, o vocalista do grupo, Chris Martin, anunciou que o disco teria a participação especial de ninguém menos que Rihanna. A cantora cedeu seus dotes vocais na música “Princess of China” que pode ser baixada gratuitamente pelo Itunes para os que reservarem o novo cd em sua loja virtual. Apesar das iniciais reservas do público, Rihanna parece ser, além de tudo, um ótimo marketing para a banda.


Mas nem só de boas notícias é feito o “Mylo Xyloto”. Em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, no dia 16 de outubro, Chris Martin chocou seus fãs ao afirmar que o novo álbum pode ser o último da banda. “Este pode ser nosso último disco, É a destilação do trabalho de três anos e, no momento, não consigo imaginar como um outro poderia vir pela frente”, disse. Além disso, Martin citou a concorrência como fator preponderante no possível fim do Coldplay: “Agora temos Justin Bieber e Adele para competir e eles são bem mais jovens. Temos de ter uma energia para pôr em nosso trabalho maior que a deles. Se acabar, acabou, posso viver com isso. A coisa mais importante é sempre saber como proceder, com se todo álbum fosse o último e não espera-se nada mais do que isso” .
Mylo Xyloto estréia dia 24 de outubro e chegará às lojas de todo mundo em 24 de dezembro. Confira as faixas:

Ø  Mylo Xyloto
Ø  Hurts Like Heaven
Ø  Paradise
Ø  Charlie Brown
Ø  US against the World
Ø  H.M.I.X
Ø  U.F.O
Ø  Princess of China
Ø  Up in Flames
Ø  A hopefull transmission
Ø  Don’t Let it Break your Heart
Ø  Up with the Birds




Um comentário: