Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Saia de longa!

Por Amanda Melo

Moda Anos 70
Uma moda que começou nos anos 70, volta com toda força em 2011: As saias longas! Na época em que começaram a ser usadas, essas peças refletiam um estilo mais hippie, alternativo, podendo ser vestidas tanto por homens quanto por mulheres.




Clique na foto para ampliar
Hoje, elas imprimem um estilo que vai muito além do hippie, são sinônimos de extrema sofisticação e modernidade. Encontradas nas mais diferentes estampas, as saias longas se tornaram um visual ultra chique, que, dependendo da forma como serão combinadas, podem ser uma ótima escolha tanto para o dia, quanto para noite.



Com a notícia de que as saias longas iriam voltar à moda correndo pelo mundo, a peça foi usada e abusada nos desfiles de grifes como Louis Vuitton Hermès, Chanel e Alberta Ferretti. Segundo a stylist Manu Carvalho “A saia longa está ligada ao campo e à inspiração étnica. Portanto, tem um apelo mais casual, mas pode sim ser usada em ambientes de trabalho que são informais".
Para usá-las corretamente, aí vão algumas dicas:
- Por alongarem a cintura, as saias longas favorecem sim, até as mais baixinhas. Para isso é necessário que a saia esteja na altura do tornozelo pra baixo;
- Quando usar esse tipo de peça opte por uma sandália rasteira;
- Se quiser usar a saia com algum cinto, use, preferencialmente, os mais finos, por dividirem harmonicamente a silhueta.

2 comentários: